Quer Aparecer no Google?

 Aprenda 6 Dicas para se destacar e posicionar melhor o seu negócio nas primeiras páginas de pesquisas do Google!

Se você tem um negócio, seja físico ou on-line, você já deve ter feito a seguinte pergunta: “Como aparecer no Google?”. Afinal, hoje em dia a maioria das pessoas busca informações no Google sobre produtos e serviços antes de escolher fechar negócio com uma determinada marca. Certo? Por isso, é fundamental investir numa estratégia que garanta boa performance do site da sua empresa nos resultados de busca do Google.

Então, se essa é a sua dúvida, esse artigo é para você!

Reunimos abaixo, 6 dicas importantes para destacar e posicionar melhor o seu negócio no mercado digital… Confira!

1) Tenha um Site Atualizado

Se o seu negócio já possui um site, você deve certificar-se de que o mesmo esteja tecnicamente otimizado, com URLs amigáveis que funcionam, tempo de carregamento rápido, design responsivo para dispositivos móveis e imagens e linguagem adequada para o seu público. Caso ainda não possua um site, vale a pena pesquisar sobre o assunto e criar o seu!

2) Ofereça Conteúdo Relevante

O conteúdo diz muito sobre você. Assim que estiver inserido no mundo on-line, vale atentar-se ao que realmente você quer divulgar. Ser claro, objetivo e direto, serão pontos positivos para qualquer que seja o seu nicho. Pesquise, analise seu público e ofereça conteúdo que esteja conectado diretamente com ele. Lembrando que, sites que possuem textos interessantes e de qualidade mantêm os visitantes neles por mais tempo e o buscador está atento a isso.

Entenda que, se um visitante entra no seu site e logo sai, isso colabora para que o site tenha um desempenho ruim em relação aos mecanismos de buscas. Porém, se você produz textos de qualidade, autorais e que realmente interessam ao público-alvo, o seu posicionamento nos resultados, sem dúvidas, tende a ser melhor.

3) Interaja nas Redes Sociais

Para interagir nas redes sociais, é importante seguir algumas estratégias, como: Estar presente, Responder aos usuários, Criar conteúdos atrativos e Interagir com a audiência. Abaixo separamos algumas dicas de como fazer isso:

Estar presente 

  • Publicar com regularidade
  • Interagir com os usuários
  • Responder a dúvidas, elogios e reclamações

Responder aos usuários 

  • Interagir com bom humor e simpatia
  • Personalizar a interação com a marca
  • Perceber a disposição do usuário para se relacionar

Criar conteúdos atrativos

  • Usar diferentes tipos de publicação, como imagens, vídeos, carrosseis, stories e enquetes
  • Incluir perguntas na legenda para iniciar um bate-papo
  • Marcar outras pessoas para obter mais atenção
  • Criar conteúdo que as pessoas queiram salvar ou compartilhar

Interagir com a audiência

  • Usar Stories ou vídeos ao vivo 
  • Aproveitar as ferramentas de interação, como enquetes, perguntas, música, contagem regressiva, barra de reação, teste e bate-papo 
  • Personalizar os conteúdos de acordo com o perfil do público-alvo 
  • Experimentar diferentes formatos e ideias que induzam à interação 

4) Invista em Links Patrocinados

Investir em Links Patrocinados, também conhecido como Tráfego Pago (anúncios), é sempre uma estratégia eficaz para aumentar as vendas e conquistar novos clientes. Investir no Google Ads permite que o site da sua empresa apareça na primeira página de resultados de forma rápida. Porém, isso tem um custo. No entanto, desde que seja feito um bom planejamento, utilizando de conhecimento e técnicas eficazes. Podendo contar com algumas vantagens, como: 

  • Melhorar o reconhecimento da marca
  • Uma boa opção para campanhas a curto e médio prazo
  • Permitem medir os resultados em tempo real
  • A forma mais eficaz para gerar tráfego para o site
  • Uma boa opção custo-benefício

5) Crie um Perfil no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que ajuda a divulgar empresas no Google e no Google Maps. Com ela, é possível: 

  • Aparecer nos resultados de busca
  • Exibir informações como endereço, telefone, horário de funcionamento, fotos, avaliações
  • Receber comentários e responder as avaliações
  • Fazer anúncios e promoções
  • Oferecer serviços de reserva
  • Exibir o horário de pico
  • Publicar novidades e eventos

E quais são as vantagens de ter um perfil no Google Meu Negócio?

  • Gerenciar a presença on-line da empresa
  • Fornecer informações atualizadas e relevantes aos usuários
  • Construir relacionamentos sólidos e atrair novos clientes
  • Direcionar o tráfego físico para a loja
  • Gerar maior confiança nos clientes
  • Facilitar o contato com o estabelecimento

6) Não Deixe de Divulgar o Seu Negócio

Invista nas Estratégias de Marketing Digital:

  • Fazer promoções e oferecer descontos com cautela
  • Fazer networking em eventos presenciais
  • Fazer anúncios on-line no Google e nas redes sociais 
  • Inserir o link do e-commerce ou do produto em todos os seus perfis de redes sociais 
  • Inserir o link do e-commerce ou do produto nas assinaturas de e-mail 
  • Fazer parcerias com outras empresas
  • Realizar parcerias e ações com influenciadores locais
  • Interagir com seus seguidores, responder comentários e mensagens
  • Promover seus produtos ou serviços
  • Sugerir à seus clientes que enviem depoimentos e avaliações

Como você pode conferir, não há uma mágica para aparecer na primeira página do Google. Basta seguir algumas dicas, investir na otimização do conteúdo e com o tempo, os resultados certamente serão positivos.

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