Veja como melhorar os acessos no seu site ou redes sociais investindo no Tráfego Pago
Quando criamos um site, loja virtual ou abrimos um negócio, o que mais queremos é que ele tenha acessos, não é mesmo? Para isso, apostamos em diversas maneiras e estratégias de divulgação, dentre elas, acredito que você já deve ter ouvido falar, e muito, em Tráfego Pago.
Então veja aqui um pouco sobre essa estratégia muito utilizada para melhorar a visibilidade e atrair pessoas e potenciais clientes para o seu negócio.
O que é Tráfego Pago?
Tráfego Pago é uma estratégia do Marketing Digital que permite gerar mais visitas em sites, perfis de redes sociais e até mesmo em aplicativos. Essa estratégia utiliza-se de anúncios patrocinados, que podem ser postagens ou resultados de buscas.
Através de um bom planejamento, é possível criar e otimizar campanhas em canais de Mídias Digitais específicas para o seu negócio. Analisar e distribuir a verba de forma estratégica, procurando oportunidades de melhoria para o seu negócio, produto ou serviço, é, sem dúvidas, o caminho mais eficaz para quem quer resultados a curto prazo.
Por que investir em Tráfego Pago?
Além de ser uma excelente ferramenta para melhorar a visibilidade do seu site na web, principalmente para as micro e pequenas empresas. Investindo em Tráfego Pago você vai atrair pessoas que realmente se interessam pelo seu produto ou serviço. Isso acontece porque ao criar um anúncio, é possível selecionar uma série de características como gênero, localização, faixa etária e até mesmo interesses de um determinado público, ou seja, o seu público-alvo.
Assim, você atrai clientes em potencial para o seu site ou rede social, pessoas que têm um interesse genuíno em efetuar uma compra ou contratar o serviço que você oferece.
Como Funciona o Tráfego Pago?
Existem duas maneiras de pagar pelo seu investimento, ou seja, pelos seus anúncios: por clique ou por impressão.
Custo Por Clique (CPC)
O CPC, ou custo por clique, é uma das formas de pagamento para suas campanhas de Tráfego Pago. Aqui, você paga cada vez que o seu anúncio receber um clique ou, então, define um orçamento máximo e deixa a campanha rodando. Ela é pausada quando o valor do seu orçamento chegar ao fim.
Isso é muito bom, já que você vai pagar só quando houver uma visita propriamente dita. Essa estratégia é muito eficiente para gerar visitas na página da sua empresa e vendas.
Custo por Mil Impressões (CPM)
No CPM, ou custo por mil impressões, o pagamento acontece cada vez que mil usuários visualizarem o seu anúncio.
Nesse formato, quanto mais relevante for seu anúncio, maiores as chances de aparecer em uma melhor posição. Ele é recomendado se o seu objetivo for reconhecimento de marca e melhorar sua presença online.
Agora que você já entendeu um pouco mais sobre Tráfego Pago, vale lembrar que, não é apenas criar uma campanha, e sair investindo em anúncios. Ter um bom Gerenciador de Contas para administrar seus investimentos em Tráfego Pago é indispensável, afinal, se você investe em Tráfego Pago, oferece conteúdos relevantes que gera identificação com seu público e os ajuda a solucionar seus sonhos, desejos e problemas, o resultado será sempre o melhor, acredite!