Conheça os benefícios e as vantagens de ter um Blog e crie o seu!
Muito já se ouviu falar que Blogs são como um diário virtual para os usuários. Com o passar dos anos, seu uso se transformou e passou a oferecer diferentes conteúdos e notícias de maneiras estratégicas. Atualmente, os Blogs abordam uma variedade de assuntos e atingem diversos públicos, tornando-os assim uma importante ferramenta de Marketing Digital.
Na internet, um Blog nada mais é que uma página que apresenta diversos conteúdos em formato de texto, áudio, vídeo ou imagem. É uma maneira muito eficaz para pessoas e empresas ganharem autoridade na área e tornarem-se referência no assunto, o que aumenta a visibilidade do seu negócio, ou seja, é uma estratégia de Marketing Digital muito interessante para os empreendedores, pois contribuir, e muito, para o aumento das vendas.
Ao publicar conteúdos em um Blog, sua empresa tem mais páginas a serem indexadas no Google em comparação com um site comum. Isso também aumenta a probabilidade de outros sites linkarem para o seu, o que melhora o posicionamento nos buscadores e atrai mais visitas.
Um Blog, além de gerar autoridade para a sua empresa, melhorar o posicionamento no Google, aumentar a captação de leads e taxas de conversão, facilitar o processo de vendas, trazer resultados positivos e sustentáveis para o seu negócio, dentre tantos outros benefícios, Educar o Público é um dos principais deles. Com ele você consegue mostrar a importância do seu produto ou serviço para o seu público-alvo sem, necessariamente, mencioná-los. Para isso, pode abordar temas relativos ao seu segmento de atuação e que explorem as dores que são solucionadas pelo que você oferece.
Outra vantagem de se ter um Blog são sobre suas publicações, elas devem ter periodicidade. Uma estratégia sólida de conteúdo pede que o Blog seja sempre atualizado para continuar gerando os resultados esperados. No entanto, ainda que você não tenha tanto tempo para se dedicar ou resolva abandonar o seu, ele pode continuar gerando resultados. É o oposto do que acontece quando se deixa de investir em publicidade, por exemplo: o Blog segue no ar, mantendo links de indicação e a autoridade das páginas no Google. Em outras palavras, você recebe tráfego de forma gratuita!
Por fim, esses são só alguns dos motivos e da importância de ter um Blog para a sua empresa. Afinal, apostar em ter um Blog é fundamental para ampliar os seus negócios!